quinta-feira, 30 de outubro de 2008


A chuva não parava, o vento até nem se notava mas, de repente, senti uma picada enorme nas costas, fiquei como uma estátua, imóvel, suportando aquela dor aguda que quase me fez ver estrelas. Voltei-me para trás, queria ver o(s) autor(es) ou autora(s) de tão grave cometimento, e vejo precisamente a estrela que me tocara. Ela esboçava um sorriso escondido com a mão, os olhos cor de mel, rasgados, estavam camuflados no meio de umas enormes sobrancelhas negras, eram lindos e acompanhavam a mímica da mão e do sorriso, pediu-me desculpa. De nada, não tem de quê disse-lhe eu enquanto me esforçava por esconder aquela dorzinha chata. Ela viu o meu fingimento, riu de novo e disse-me, sorrindo, está todo molhado, posso dar-lhe boleia no meu chapéu. Eu aceitei, claro, e passei a detestar menos a chuva. Ah, e também já gosto de chapéus encarnados.

Discover Jerry Playle!

Sem comentários: