quinta-feira, 16 de outubro de 2008

notícias tristes...(clicke aki) para nos animar a nós, do lado de cá (!!!!!)


Todos os dias vivenciamos (na nossa rua, bairro, vila, cidade,país e até no mundo) situações cruéis, que quase nos desunamizam, nos tornam frios e distantes, muito graças aos media que nos enchem e dão conhecimento das várias barbaridades nesta aldeia global e daí ter momentos em que gostava de fazer como a avestruz, enfiar a cabeça na areia e esquecer e fingir que nada vejo, que não sei que há um mundo inteirinho a abarrotar de pessoas com menos que nada ou quase para comer, com menos estabelecimentos de saúde, oportunidades, com menos sorte. Há dias em que gostava de não saber as notícias...o que me leva a agradecer e dar realmente valor à sorte de viver do lado de cá do mundo.

(No Afeganistão, por cada 100,000 bébés nascidos, 6,500 mulheres morrem)

4 comentários:

CPrice disse...

há dias assim Caro Flip em que peço uma "boa" notícia para variar .. algo que corra realmente bem, uma boa acção, enfim .. um raio de Sol ..
Dias que igualmente me consciencializam da sorte que tenho em estar deste lado do muro .. mas me dão a "certeza" que um outro dia qualquer poderei estar do outro.

Chama-se consciência .. acho.

Votos de bom fim-de-semana aí .. à beira mar :)

Flip disse...

once
quanto ao "um outro dia", hoje irei colocá-lo bem fundo lá pró mar do Guincho...concorda?
:)
um bj e bom fim-de-semana

Luísa A. disse...

Também penso muito nisso, Flip: na sorte que foi ter nascido deste lado. E como é injusto que só a sorte decida essas coisas. :-)

Flip disse...

Luísa,
ora aí estão duas realidades e dois conceitos que se vão cruzando aqui e ali nos nossos caminhos, a sorte e a injustiça, lado a lado, em simultâneo. A (in)justiça da sorte e/ou a sorte da (in)justiça, prefiro vê-las assim,entre parêntesis...
um bj