sexta-feira, 17 de outubro de 2008


Tinha saudades dos Travesseiros da Piriquita. Assim, com as papilas gustativas carentes daquele doce que me enche a alma, pus-me a caminho, tinha Sintra como destino. A colmeia de turistas chegou primeiro do que eu mas logo rumaram, felizmente, para o Palácio, ali mesmo ao lado, deixando-me livre a encomenda da iguaria de que fui em demanda, e assim me refastelei com dois belos exemplares, de encher a boca, diga-se, tão bem que me soube. No regresso, porque a tarde assim o convidava, o sol manchava de luz toda a serra e a floresta de Sintra insistia em convidar-me a entrar mais no seu íntimo, virei as atenções para Monserrate e, sem contar, distraído como ia do tempo que corre no calendário, dou de caras com as cores de Outono. Não hesitei, fiquei mesmo ali com a prova da sua existência, e trouxe-a, ei-la, aqui exposta, urbi et orbi.

2 comentários:

Luísa A. disse...

Flip, julguei que não era fotografia, mas quadro. Há um ligeiro esbatimento nos contornos que cria essa ilusão. Gosto imenso do Outono pela exuberância das cores. E porque convida a esses programinhas menos estivais de passeio pela serra. Quanto aos travesseiros… Lá vou eu noutra incursão ao frigorífico, a ver se engano a gula. ;-)

Flip disse...

Luísa,
gulosa também...
se possível fosse, mandava-lhe um travesseiro por esta via :)
que escolheu no frigorífico? Deixe-me adivinhar, um After-Eight fresquinhooo :)