domingo, 24 de maio de 2009


Inkheart - Coração de Tinta 2008

Realização: Iain Softley
Actores: Andy Serkis, Brendan Fraser, Helen Mirren, Jim Broadbent
Baseado no best-seller de Cornelia Funke, é uma fantasia de aventuras, que acompanha a viagem de um pai e uma filha através de mundos ao mesmo tempo reais e imaginários.
Mortimer "Mo" Folchart (Brendan Fraser) e a sua filha de 12 anos, Meggie (Eliza Hope Bennett), partilham a paixão pelos livros e ao lê-los usam o seu dom único de trazer as personagens dos livros para a vida quando lêem em voz alta. Mas há um perigo: por cada personagem trazida para a vida, uma pessoa a sério desaparece nas páginas do mesmo livro. Inkheart é um livro recheado de ilustrações de castelos medievais e estranhas criaturas - um livro que ele andava à procura desde que Meggie tinha três anos de idade, quando a sua mãe, Resa (Sienna Guillory), desapareceu para o interior do seu místico mundo. Mas o plano de Mo para usar o livro e resgatar Resa é posto em causa quando Capricorn (Andy Serkis), o diabólico vilão de Inkheart, rapta Meggie e exige a Mo que dê vida a outra personagem ficcional. Determinado a resgatar a filha e mandar as personagens de ficção para onde elas pertencem, Mo reune um variado grupo de aliados - reais e mágicos - e embarca numa viagem ousada e perigosa, para colocar todas as coisas no seu sítio.
Um filme mágico, que tem o dom de nos maravilhar com a ficção e transportar-nos para o reino da fantasia. Interessante.

2 comentários:

Luísa A. disse...

Está nos cinemas, Flip? Ainda não tinha ouvido falar, mas, pelo seu comentário, acho muito interessante e imaginativo. :-)

Flip disse...

Luísa
não sei se está nas salas de cinema, vou vendo através de outras salas de projecção :-))) mas é interessante, dispõe bem :-)