sábado, 30 de abril de 2011

quase no fim e teima Abril em cumprir-se, Abril águas mil

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sei que darei ao meu corpo os prazeres que ele
................................................ me exigir.
Vou usá-lo, desgastá-lo até ao limite suportável,
para que a morte nada encontre de mim quando vier.

Al Berto

"O Quarto Poder

PIG

Imagine que vai para fora e dá dinheiro a alguém para tomar conta da sua casa e fazer a gestão da sua vida. Imagine que, ao regressar, descobre que o dinheiro se foi, está endividado até ao pescoço e a casa está a cair aos bocados.

Imagine que tem de estender a mão a um vizinho para escapar a viver sem abrigo. Volta a pôr a casa e a vida nas mãos de quem o desgraçou? Claro que não, só se for completamente idiota! Mas, é isso que, segundo a última sondagem, são 36% dos portugueses. Idiotas! Querem dar o país de novo a quem o arruinou. Já não há sequer dinheiro para pagar os salários dos militares a tempo e horas, nem para tratamentos e remédios básicos, nos hospitais. Não há dinheiro! Foi gasto e mal gerido por gente que tem nome.

Noutra situação da vida comum, seriam julgados e penalizados. Como se trata do governo, a única sanção é não serem reeleitos. Mas, mesmo isto, 36% de idiotas acham que eles não merecem. Não tenho respeito pela comunicação social que continua a levar a sério toda a propaganda deste governo sem qualquer tipo de sentido crítico. Há muito que é co-responsável por todo este desastre. Mas, convenhamos, um Povo que elege quem o leva à ruína merece ser PIG – Povo Idiota e Grunho (o FMI tem razão)!"

Manuela Moura Guedes, Jornalista in Correio da Manhã

segunda-feira, 25 de abril de 2011

"Escrever é isto: comover para desconvocar a angústia e aligeirar o medo, que é sempre experimentado nos povos como uma infusão de laboratório, cada vez mais sofisticada. Eu penso que o escritor com maior sucesso (não de livraria, mas de indignação social profunda) é aquele que protege os homens do medo: por audácia, delírio, fantasia, piedade ou desfiguração. Mas porque a poética precisão de dum acto humano não corresponde totalmente à sua evidência. Ama-se a palavra, usa-se a escrita, despertam-se as coisas do silêncio em que foram criadas. Depois de tudo, escrever é um pouco corrigir a fortuna, que é cega, com um júbilo da Natureza, que é precavida. "

Agustina Bessa-Luís, in "Contemplação Carinhosa da Angústia"

quarta-feira, 20 de abril de 2011

em Santos, Lisboa - foto flipvinagre


Bilhete para o Amigo Ausente
(...)
Os motores que entre nós aceleram
os vazios comboios do sonho
das mulheres que estão à espera
são o único luto que ponho.

Natália Correia in "O Vinho e a Lira"

terça-feira, 19 de abril de 2011

"A história do homem é a história dos seus fantasmas. As pessoas não pensam, eu penso. Através dos séculos as pessoas deram urros de gozo, de ódio, esfolaram-se mútuamente, queimaram a vida - porquê? Houve os que viveram em cima duma coluna, os que passaram a vida numa dieta de raiz e gafanhoto, os que morreram por um homem que também morreu, os que morreram por uma idéia, e os que morreram por outra idéia que veio logo a seguir e só durou equanto se estava distraído a ver que a anterior afinal já não era idéia nenhuma, os que lutaram a vida inteira para tirar o chicote das mãos de um tipo e metê-lo nas mãos de outro tipo que dava mais gozo quando chicoteava, os que se puseram à roda de uma palavra e se bateram como leões contra os que estavam à roda de outra palavra que queria dizer o mesmo, os que se mataram por uma questão de águas, os que se mataram por uma sardinha, os que levaram a vida inteira à espera de ter razão e quando era a altura de a terem, já não servia, os que jogaram tudo no futuro que lhes fez manguitos e os achou tão patuscos, os que foram idiotas, os cretinos, os petulantes - ó farrapada humana, velha ferraria corroída de ferrugem, lixeira de uma obstinada estupidez. Daqui da minha solidão, frente ao mar, daqui vos cago em cima. E vos admiro com uma veemência humedecida."

(Vergílio Ferreira in Nítido Nulo, 1969)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

a imagem é de "Maitena"

domingo, 17 de abril de 2011

recebi por email com a informação de que se trata da nova bandeira da Itália...redesenhada pelo Silvio Berlusconi :-)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

"A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério. É a fonte de toda verdadeira arte e ciência. Aquele para quem essa emoção é um desconhecido, que não pode mais fazer uma pausa para admirar e ficar extasiados em temor, é tão bom quanto mortos: seus olhos estão fechados.”

Albert Einstein

segunda-feira, 11 de abril de 2011

(imagem do "P'ublico")
o convite do psd ao Fernando Nobre para integrar as suas listas de candidatos a deputados às próximas eleições legislativas anda a dar que falar, todos desancam no candidato e o partido também não fica isento de críticas. Com efeito, a realidade parece indicar a rendição do independente Nobre ao sistema partidário, sistema que ele criticava, e o partido presume ganhar os votos que o agora protegido pode angariar para uma vitória mais confortável.
No interior do psd deve ir uma chuva de críticas ao líder, dos barões e baronetes, dos encostados e dos homens da sombra eterna, todos eles devem andar a roer as unhas. Eh pá, isto não se faz, há lá gente que não sabe fazer mais nada e o Passos faz uma coisa destas?!?! E o Fernando já deve ter as orelhas mais que encarnadas, que lhe passou na cabeça para mudar? Um vaipe, aposto que foi um vaipe!
Bom, mas com a sua experiência em medicina sempre pode ser uma mais valia na assembleia, nas vacinas contra a sonolência, nos xaropes para a rouquidão de grande número de deputados que não se calam (são tantos a dar à língua...), na administração de calmantes aos mais nervosos, sei lá, deixem ver o que isto vai dar.
Mas não gostei ó Fernando, eh pá, mantinhas a tua independência e pronto, mas ok, tá feito tá feito, agora aguenta...já dizem que és um "troca tintas", que chato pá!
Mas Viva a democracia, isto é lindo pá.

domingo, 10 de abril de 2011


O concurso anual World Press Cartoon, que elege, a nível internacional, os melhores cartoons, em diferentes categorias, já anunciou os vencedores deste ano.

A selecção dos premiados e a exposição dos Cartoons está no Museu de Arte Moderna em Sintra, até 30 de Junho.

Os premiados nas três categorias existentes foram:

Caricatura:

1º lugar: João Vaz de Carvalho – D. João I

2º lugar: Julian Assange – Buligán

3º lugar: Santiagu – Madre Teresa de Calcutá

Editorial

1º lugar: Rowe – Wikileaks and Uncle Sam

2º lugar: Pawel Kuczinsky – Made in China

3º lugar: Alecus – Mineros Chilenos

GAG:

1º lugar: Samuca – Pedofilia

2º lugar: Agim Sulag – Schengen

3º lugar: Tomás Serrano – Infância Difícil

De todos estes premiados, um ganhou o Grand Prix WPC 2011, foi o artista Rowe, com a caricatura Wikileaks and Uncle Sam.

Visualizar todos os premiados e menções honrosas das várias categorias deste ano, bem como dos anos anteriores, no site oficial do World Press Cartoon: aqui (vale a pena).

Gosto muito do D. João I, de João Vaz de Carvalho (é um retrato do rei D. João I, publicado em abril do ano passado na revista Notícias Magazine, no âmbito de uma reportagem sobre os reis e as rainhas ).

quarta-feira, 6 de abril de 2011

segunda-feira, 4 de abril de 2011

a arte de Ivan Puig, de que gosto imenso. (vidé site do artista)

sábado, 2 de abril de 2011

na Cidade Universitária - Lisboa - foto flipvinagre


SILOGISMOS

A minha filha perguntou-me
o que era para a vida inteira
e eu disse-lhe que era para sempre.
Naturalmente, menti,
mas também os conceitos de infinito
são diferentes: é que ela perguntou depois
o que era para sempre
e eu não podia falar-lhe em universos
paralelos, em conjunções e disjunções
de espaço e tempo,
nem sequer em morte.
A vida inteira é até morrer,
mas eu sabia ser inevitável a questão
seguinte: o que é morrer?
Por isso respondi que para sempre
era assim largo, abri muito os braços,
distraí-a com o jogo que ficara a meio.
(No fim do jogo todo,
disse-me que amanhã
queria estar comigo para a vida inteira)

(Ana Luísa Amaral)
Notícia nos i:

"Administrador dos CTT falsifica licenciatura e suspende mandato
por Filipa Martins, Publicado em 01 de Abril de 2011
Marcos Batista, ex-sócio do secretário de Estado Paulo Campos e por este nomeado, terá falsificado o currículo. Curso não foi concluído, apurou o i".
Mais um que queria reinar c'a gente... esta malta não tem vergonha, enfim, não tem nada! Tudo isto é triste...