nem o lugar caminha
para o mar pelo Verão
Ruy Belo
Na caminhada para a final, a atleta do Benfica eliminou a britânica Sophie Johnstone, a suíça Larissa Csatari e a alemã Hannah Brück.
No combate decisivo, Telma Monteiro esteve a perder até 46 segundos do final, quando protagonizou uma reviravolta, sustendo depois todos os ataques da britânica.
Parabéns Telma, e obrigado, é um prazer a tua referência neste Blog.
Tem 22 anos, é uma mulher saudável, mas entrou para a história da Medicina ao aparecer com um terceiro mamilo na sola do pé. O caso foi relatado no jornal científico "Dermatology Online" e é tido como "único" em todo o mundo.
De acordo com o jornal 'Daily Mail', a jovem brasileira protagonista desta história nasceu com o estranho órgão, mas o mesmo nunca sofreu alterações, seja de cor ou de volume. No entanto, estava a causar-lhe algum incómodo, recentemente, e decidiu ir ao médico, onde descobriu que, afinal, tinha um mamilo na sola do pé.
As amostras clínicas e histopatológicas "foram compatíveis com o diagnóstico do tecido mamário supranumerário", escreve o "The Sun". O relatório médico acrescentou que "o tecido mamário raramente é encontrado além da linha mamária. No entanto, têm aparecido casos em que surgem nas costas, no rosto e até nas pernas".
O jornal britânico revela ainda que 1% a 5% da população (ambos os sexos) tem um terceiro mamilo. Os especialistas dizem que o caso da jovem brasileira é o primeiro registado abaixo da zona da cintura e não têm dúvidas quanto a tratar-se de um mamilo totalmente formado, com quatro centímetros de diâmetro, aréola e, até mesmo, pelos.
Vocês já viram bem, mesmo bem, o vosso corpinho todo? Não vá ter-vos nascido um mamilo ou algo estranho por aí... eheheh...Num encontro imediato entre dois cães e alguns tubarões é de esperar o pior para... os tubarões! Na Austrália acontecem vários ataques a pessoas por ano, mas, desta vez, o ataque tem o tubarão como vítima, pois um dos cães não deve ter gostado de estar a partilhar o mar e mergulhou para morder um tubarão, que rapidamente fugiu."
veja a notícia com video aqui.
Absurdo? Já não sei o que é absurdo...
Como no salmo, o Senhor foi sempre o meu pastor e por isso nada me faltou -mesmo quando faltava tudo. (...)
Tem sido bom viver estes tempos felizes e difíceis, porque uma vida boa não é uma boa vida. Estou agora num combate mais pessoal, contra um inimigo subtil, silencioso, traiçoeiro. Neste combate conto com a ciência dos homens e com a graça de Deus, Pai de nós todos, para não ter medo. E também com a família e com os amigos. Esperando o pior, mas confiando no melhor.
Seja qual for o desfecho, como o Senhor é meu pastor, nada me faltará.".
R.I.P. Mª José.
Free website web analytics review. |