quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


"Cai lixo espacial na Namíbia
Uma esfera de metal com 35 centímetros de diâmetro e seis quilos de peso caiu numa aldeia remota no Norte da Namíbia no mês passado. Cinco dias antes os habitantes da aldeia tinham ouvido uma série de pequenas explosões, junto à zona onde foi encontrada.

A esfera está vazia e é constituída por dois hemisférios soldados através de uma liga metálica feita por humanos, segundo informou Paul Ludik, o diretor do Instituto de Ciências Forenses da Namíbia.

A queda deste objeto provocou uma cratera de 3.8 metros de diâmetro e 33 centímetros de profundidade pelo que as autoridades acreditam que se trata de um resíduo espacial. Entretanto, já contactaram a Agência Espacial Americana (NASA) e a Agência Espacial Europeia (ESA) para confirmar a sua origem.

Segundo Ludik, não é a primeira vez que este tipo de objetos cai do espaço. Nos últimos vinte anos, já foram encontradas esferas semelhantes a esta no sul de África, Austrália e América Latina." (Sapo.pt)

é por esta e por outras que a expressão "ó patego olha o balão" já não faz sentido, nos dias que correm pode cair-nos algo em cima e dar-nos cabo da moleirinha...

1 comentário:

mfc disse...

Pois... mas continuamos a sermos os mesmos patêgos de sempre!