quinta-feira, 25 de março de 2010

O Berlusconi é danado para a brincadeira, não pude deixar de dar uma gargalhada, realmente este italiano é um doidão.

"Eleições em Itália sem gaffe sexista de Silvio Berlusconi seria o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa. Na campanha das regionais de domingo e segunda, o primeiro- -ministro italiano foi fiel à tradição e lançou uma diatribe contra uma candidata de esquerda, recebendo resposta à altura.

A vítima foi Mercedes Bresso, candidata do Partido Democrata à presidência do Piemonte (norte). "Sabem porque é que a senhora Bresso está sempre de mau humor?", perguntou Berlusconi, dirigindo-se a eleitores, antes de lançar farpa de rara elegância: "Porque de manhã, quando se levanta e olha o espelho, para se maquilhar, vê a sua cara."

Bresso respondeu ontem. Numa das citações, explicou que precisa de menos maquilhagem do que Berlusconi. Noutro comentário, citado pelo jornal La Repubblica, a candidata da esquerda reagiu com sentido de humor e comparou-se com o primeiro-ministro, admitindo que estava "com melhor aspecto do que ele, mesmo sem lifting", numa referência às cirurgias estéticas a que o primeiro-ministro tem sido submetido e que consta serem numerosas."

Enfim, eis como saber divertir os italianos nas campanhas eleitorais....notícia aqui)

2 comentários:

Luísa A. disse...

Ao menos lá, divertem-se, Flip. Nós por cá não temos com que esboçar nem o mais ténue dos sorrisos. :-S

Flip disse...

Pois é Luísa, tem toa a razão :-) os "nossos" palhaços são muito fraquitos :-)
bom fim-de-semanaaa