quarta-feira, 28 de abril de 2010


Sempre acreditei na existência de vida fora do nosso planeta, o cosmos é enorme e as possibilidades são gigantescas...Porém, eis os perigos que se levantam num encontro imediato, temos que pensar nisto com mais cuidado:
(no DN)
" O astrofísico britânico Stephen Hawking fez um aviso surpreendente sobre eventuais contactos com extraterrestres (ET), sugerindo que estes podem ser arriscados. Num novo programa do Canal Discovery, que estreou no domingo nos EUA, Hawking admite a possibilidade de existência de vida em outros pontos do universo e especula sobre os perigos. Numa parte espectacular do programa é imaginada uma espécie extraterrestre que viaja pelo espaço para consumir os recursos dos planetas e até a energia das próprias estrelas. (...) "Se os extraterrestres nos visitarem, o resultado pode ser semelhante ao do desembarque de [Cristóvão] Colombo na América, que não correu bem para os nativos americanos. Só precisamos de olhar para nós próprios para percebermos como a vida inteligente é capaz de evoluir para algo que não gostaríamos de encontrar", conclui o cientista, com ironia."


4 comentários:

Luísa A. disse...

Sim, Flip, a inteligência confrontada com a escassez de recursos tem de fazer esforços titânicos para se manter bondosa. :-)

Flip disse...

Luísa,
:-)

uminuto disse...

com ironia, ou com realismo, porque todas as formas de colonialismo são catastróficas, para quem é conquistado
um beijo e bom fds

Flip disse...

uminuto,
um beijinho
e obg, tb pra ti bfs
:-)