quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Stephen Hawking diz que Deus não criou o Universo.

"Stephen Hawking afirma que o Big Bang - a grande explosão que originou o mundo - terá sido uma consequência inevitável das leis da física, o que contradiz a teoria que o cientista tinha defendido no passado, no livro 'Uma Breve História do Tempo', publicado em 1998 e rapidamente transformado num êxito de vendas.

Nessa obra, Hawking sugeria que não existia qualquer incompatibilidade entre a existência de um Deus criador e a compreensão científica do Universo, chegando mesmo a afirmar que se a comunidade científica chegasse a descobrir a teoria completa, tal 'seria o triunfo definitivo da razão humana' já que, nesse altura, 'seria possível conhecer a mente de Deus'.

No novo livro, intitulado 'O Grande Desígnio' e que estará à venda a partir de 9 de Setembro, precisamente uma semana antes da visita do papa Bento XVI à Grã-Bretanha, o astrofísico sustenta que a ciência moderna não deixa lugar à existência de um Deus criador do Universo."

in DN


por mais que se procure, Ele só se mostra a quem O vê, é tudo ou apenas uma questão de fé

2 comentários:

Luísa A. disse...

É uma questão de fé, sem dúvida, Flip. E de falta de uma explicação definitiva para o princípio dos princípios. De resto, qualquer tentativa de teorização num sentido ou noutro há-de pecar, inevitavelmente, por falta de prova. :-)

Flip disse...

Luísa,
tal e qual como refere :-)