quinta-feira, 6 de janeiro de 2011



hoje lê-se no i:
"Recibos verdes. Quem ganha mil euros passa a receber apenas 598. O novo código contributivo está a por os jovens que ganham a recibo verde à beira de um ataque de nervos. Quem ganhe 1000 euros mensais, passa a ter de entregar 21,5% à cabeça aos cofres do Estado por conta do IRS, e 29,6% à Segurança Social.

Contas feitas, significa que a partir deste mês, quem ganhe aquele valor através de recibo verde leva para casa qualquer coisa como 598 euros, ao invés dos anteriores 621 euros. " etc etc.

Ou seja, um futuro pouco brilhante para os jovens e para todos aqueles que trabalham em Portugal. Como se vive com este montante? Qual o futuro de quem tem que viver com este montante? Chama-se a "isto" trabalhar para aquecer, ou para sustentar um regime de gulosos, para engordar o Estado, esse papão desgovernado por uma alcateia de incompetentes com os seus boys oportunistas. É triste, tudo isso é triste. A luz ao fundo do túnel parece ter-se apagado, nem uma pequena chama de esperança. Há que chamar El-Rei D. Sebastião ou acabar com o circo. Façam alguma coisa.

Sem comentários: