sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

isto é de doidos...

notícia de ontem e hoje retratada nos media: "Pedro Nuno Santos, um dos vice-presidentes do grupo parlamentar do PS, afirmou que se estava a “marimbar para o banco alemão que emprestou dinheiro a Portugal nas condições em que emprestou”, sugerindo que o país deve suspender o pagamento da sua dívida para deixar “as pernas dos banqueiros alemães a tremer.

As declarações do dirigente socialista foram feitas no passado sábado durante um jantar de Natal do partido em Castelo de Paiva e registadas pela Rádio Paivense FM, mas só agora vieram a público, quando reproduzidas pela Rádio Renascença. Contactado pelo PÚBLICO, Pedro Nuno Santos assegura que as declarações foram retiradas do contexto e que, num longo discurso, apenas disse que perante “o ciclo de empobrecimento e de sucessivos sacrifícios cada vez mais duros o país deve colocar os interesses dos portugueses à frente do dos credores”. (...)

o polémico jantar, Pedro Nuno Santos disse: “Estou a marimbar-me que nos chamem irresponsáveis. Temos uma bomba atómica que podemos usar na cara dos alemães e franceses. Essa bomba atómica é simplesmente não pagarmos”, afirmou o deputado no polémico jantar. “Ou os senhores se põem finos ou nós não pagamos”, disse também Pedro Nuno Santos na altura." (in "Público")


o que dizer?! Declarações inconsequentes, inconscientes e, grave, proferidas por alguém que já devia ter juízo, quando um deputado ignora princípios fundamentais inerentes ao facto de que os acordos/contratos são para cumprir (pacta sunt servanda) revela alguma barbaridade e reduz o seu papel à atitude de um vulgar caloteiro... , enfim, uma atitude leviana de alguém que se pôs em bicos de pés, que saíu do anonimato pra dizer bobagem (como dizem os nossos irmãos brasileiros). Este partido vai de mal a pior, mais parece uma associação anarca e desgovernada... uma lástima.

Sem comentários: