sexta-feira, 21 de novembro de 2008


Dilema

Quantas vezes a vida nos confrontou já com estas situações, somos chamados a optar entre uma coisa e outra, há que tomar uma decisão, não temos o dia inteiro para isso e nalguns momentos temos dúvidas, se optamos por um lado e por outro os resultados são diferentes, sabemos isso previamente, pensamos sempre na opção melhor. E são estes momentos que nos fortalecem a personalidade, o carácter, a autonomia e independência, o caminho adoptado é o que julgamos ser-nos mais favorável, a vida é cheia de opções, não podemos hesitar. A nossa capacidade de decisão é uma bússola, e não vale a pena olhar para trás, o passado e o futuro fazem parte do calendário, nós temos que viver no presente.

6 comentários:

fugidia disse...

A vida só tem graça assim, não é? :-)

Flip disse...

fugi
óbvio, os desafios são aliciantes não são? :-)

Luísa A. disse...

Estive há pouco a ver com a minha filha o «Panda Kung-Fu» (não vale rir, Flip), e dizia-se lá, a certa altura: o passado é história, o futuro é mistério e o presente é uma dádiva. Por isso se chama «presente».

Flip disse...

Luísa,
palavras sábias...
e vejo-a sempre atenta, mesmo quando percorre com a sua princesa os doces caminhos da animação :-)

CPrice disse...

a Luísa tirou-me as letras do teclado (risos) .. esse ditado nipónico e antigo eu costumo completar com "a coragem para o abrir é que nem sempre existe.." e pela vida que já vivi Caro Flip chego à conclusão que sem coragem não vale a pena termos por onde optar. Quanto mais decidir ..

:) Gostei *

Flip disse...

cara once
eis-nos pois perante uma verdadeira aventura, vale bem a pena, eu assim penso, não acha(m)? Como uma simples opção pode mudar tanta coisa... Acho que temos que pensar em escrever algo em conunto, um capítulo cada um, um tema prévio, aqui fica a idéia :-)