sábado, 15 de novembro de 2008

Pelos tubarões


No Oceanário, este fim-de-semana
Tubarão reúne comunidade científica
De 1990 a 2003, as capturas de tubarões aumentaram de 22% para 80% e 135 espécies correm risco de extinção. Os cientistas estão atentos e reúnem no Oceanário, em Novembro, para encontrarem formas de preservação.
A "Shark Alliance", que reúne mais de 55 organizações científicas não governamentais, está a promover a Segunda Semana Europeia do Tubarão, com a intenção de alertar as entidades políticas europeias para o facto das 135 espécies existentes nas suas águas estarem ameaçadas de extinção.
Também a organização ambientalista Quercus, que estabeleceu uma parceria com a "Shark Alliance", alerta para a sobre-exploração das populações de tubarões e de um terço estar ameaçado de extinção.
Porque prezo a existência destes belos exemplares e adoro a natureza, que devemos preservar, aqui deixo o link para participar, querendo:
Assine aqui a petição da Shark Alliance em defesa dos tubarões

2 comentários:

Luísa A. disse...

Meu caro Flip, coloca-me num tremendo dilema: por um lado, não gosto de tubarões; por outro, sei que, pelo menos em teoria, todos os animais são úteis à preservação dos habitats naturais e do equilíbrio ecológico, etc., etc., etc. Perante isto… vai obrigar-me a pensar no assunto. :-\

Flip disse...

cara luísa,
pondere então, entretanto vou dar-lhes qualquer coisinha de comer :-)
são tão lindos!!!