segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Woody Allen





Adoro este actor, este autor e, especialmente, o cómico (inteligente) que ele é, e por isso gosto de lembrar os seus pensamentos, subtis, mas carregados de um simbolismo intenso e de uma realidade que ele torna em graça, até mesmo corrosivo, socialmente. Ele é, aliás, um mestre em transformar o quotidiano aborrecido de cada um de nós, em situações cómicas ou simplesmente em vidas mais interessantes.
Eis alguns desses seus pensamentos:

" Não é que eu tenha medo de morrer. É que eu não quero estar lá na hora que isso acontecer.

Sexo foi a coisa mais divertida que eu fiz sem me rir.

Quando eu era pequeno os meus pais descobriram que eu tinha tendências masoquistas. Então passaram a bater-me a toda a hora para ver se eu parava com aquilo.

Fui expulso da universidade por causa do exame de Metafísica. O professor acusou-me de estar a olhar para a alma do rapaz do lado.

Quer fazer Deus rir? Conte-lhe os seus planos para o futuro.

A vida é cheia de miséria, sofrimento e solidão - mas acaba muito depressa.

O cérebro é o meu segundo órgão favorito.

A liberdade é o oxigênio da alma.

A eternidade é longa ...... sobretudo lá para o fim.

Eu detestaria concluir que, sem Deus, a vida não teria sentido e, depois de dar um tiro nos miolos, ler no jornal no dia seguinte que Ele foi encontrado.

Faço análise há trinta anos e a única frase inteligente que já ouvi do meu analista é a de que preciso de tratamento.

Finalmente tive um orgasmo. Mas o médico me disse que era do tipo errado. "

Sem comentários: