Lê-se no "DN":
"Durante quinze dias, Prahlad Jani foi observado por médicos e cientistas de um instituto de pesquisa fisiológica do Ministério da Defesa indiano, que comprovaram a capacidade do octogenário de se manter saudável privando-se de comer e beber.
Isolado numa sala com um sistema de videovigilância que transmitiu aos médicos todos os seus passos 24 horas por dia, Prahlad Jani manteve-se saudável sem comer, beber, urinar ou defecar durante os 15 dias de internamento no hospital do estado indiano de Gujarat onde a pesquisa foi levada a cabo.
O octogenário, nascido em Agosto de 1929, já tinha sido analisado num estudo semelhante em 2003, conduzido pelo médico Sudhir Shah, que antes tinha estudado Hira Ratan Manek, um praticante de ioga que dizia não precisar de ingerir líquidos por ser hidratado pelo Sol.
Prahlad Jani, que vive numa gruta sob o templo de Ambaji, em Gujarat, passa os seus dias a meditar e garante que não bebe nem come nada desde os 11 anos, depois de ter sido abençoado pela deusa Amba Mata. O asceta tem um buraco no palato, através do qual diz receber uma substância proveniente do Sol que se transforma em nutriente. Um relatório do estudo realizado com Prahlad Jani em 2003 refere uma secreção com origem no palato deste homem, adorado na Índia como Mataji - uma manifestação de Durga, a "Deusa Mãe" hindu.
Em geral, segundo os cientistas, as pessoas apenas sobrevivem cerca de 10 dias sem água e 40 sem comida".
Este Guru nunca cheirou uma bela sardinhada, uma bacalhauzada ou uma moamba como deve ser...
Sem comentários:
Enviar um comentário