sexta-feira, 19 de junho de 2009



Lars e o Verdadeiro Amor
Lars and the Real Girl
De: Craig Gillespie
Com: Ryan Gosling, Emily Mortimer, Paul Schneider
Género: Comédia, Drama
EUA 2007

um filme que é uma surpresa e com uma história que nos reconcilia com a vida, mesmo que o faça apenas durante o breve espaço de tempo em que o vemos.
Lars é um jovem com problemas, é introvertido e magoado, vive à parte (numa casa construída no quintal da irmã e do cunhado), numa pequena e simpática comunidade no norte dos EUA, onde todos gostam dele e o compreendem, aceitando a sua singular idiossincrasia. Certo dia, Lars surge em casa da irmã com uma estranha «namorada»: uma boneca insuflável que encomendara pela net e que corresponde ao seu ideal de perfeita companheira.
Não existe no caso qualquer «perversão» de carácter sexual. A boneca é, para Lars, objecto de devoção e de ternura, a companheira «perfeita» que não desilude quem nela confia. Bianca (como se «chama») é, para Lars, um ser vivo, que ele trata com respeito, e como ser vivo «passeia» pela cidade, «vai» às compras e mais tarde «cai» de cama «doente»."
Interessantíssimo o envolvimento de toda a comunidade em redor de Lars, que o ajuda a superar o seu «problema», a solidariedade e a compreensão humana são realçadas neste filme, paradoxal, onde a comédia romântica dá lugar à superação de um drama pessoal. A ver, sem dúvida.

2 comentários:

fugidia disse...

Hum... ganhei curiosidade.
Vou ver se vejo.
Bom fds, Flip :-)

Flip disse...

fugidia
;-) vai gostar de certeza
bfs :-)