quinta-feira, 8 de julho de 2010

" Patrícia Flávia aconselhava-me a passear na floresta, a respirar o ar puro da Natureza - e foi numa dessas deambulações campestres por entre pinheirais, ouvindo o estalar da neve sob o peso de umas botas de pêlo de urso, extremamente aconchegadas e preparadas contra o frio da europa, que me acometeu uma estranhíssima obsessão: porque não enfiar também na cabeça uma daquelas botas de invernia, protegendo-me as ideias e os sentimentos contra o gelo insuportável da indiferença alheia?
Já descalçara a bota e, penosamente, me esforçava por adaptá-la ao diâmetro muito mais largo do crânio, quando reagi contra a atitude inaceitável e demencial, persuadido de que algo andava errado na minha vida, de que muito estava por definir na escolha de uma conduta adequada às exigências galopantes do meu próprio poder. Lancei-me em corrida na escalada de um outeiro e gritei, desafiando os deuses da adversidade:
- Quem sou eu, afinal?! Um chefe, um leader... ou um galo de Barcelos?
Lamentavelmente, o eco respondeu-me:
- ... galo de Barcelos...Barcelos...Barcelos..."

"Coca-Cola Killer" - António Victorino de Almeida

já leram? Recomendo...divertido, diria mesmo surpreendente, e dispõe muito bem

Sem comentários: