sábado, 11 de junho de 2011

Lê-se no "Sapo" e no "Sol":
São Bento

Ex-governantes ocupam um terço da bancada do PS (Sol)

"Um terço da bancada do PS vai ser formada por ministros e secretários de Estado de José Sócrates. No total, são 21 os membros do Governo cessante que foram eleitos deputados.

(...)Além dos que agora cessam funções, há ainda dois antigos governantes: Alberto Costa (ministro da Justiça do primeiro Governo socrático) e Ana Paula Vitorino (secretária de Estado das Obras Públicas no mesmo Executivo) integram a lista de 73 parlamentares. (...) Do círculo de José Sócrates, dois assessores, André Figueiredo (chefe de gabinete) e Rui Paulo Figueiredo (assessor jurídico) são promovidos a deputados.Registe-se a curiosidade de haver três pastas que levam a maior parte dos secretários de Estado para S. Bento. Assim, o titular da Economia, Vieira da Silva, terá a companhia de três ajudantes: Carlos Zorrinho, Fernando Serrasqueiro e Fernando Medina. Recorde-se que Vieira da Silva foi director de campanha nestas legislativas. (...) Silva Pereira, o ministro da Presidência, também ficará com três (dos seus cinco) secretários de Estado: Laurentino Dias, José Junqueiro e Elza Pais. Já a ministra do Trabalho, Helena André, ‘leva’ Pedro Marques e Idália Serrão."


ou seja, sempre os mesmos, e o clientelismo a funcionar para os satélites... Não há renovação, os partidos ditos "democráticos" são dominados internamente por um "bureau" fechado em si mesmo, ao qual só têm acesso alguns "eleitos". O aparitchic continua com as mesmas sombras. Bolas para esta democracia!!!

2 comentários:

mfc disse...

Que saco de gatos!!!!

Flip disse...

mfc,
gatos, ratos e demais familia...