sexta-feira, 15 de maio de 2009



Faltava no livro a página 232.
O título da obra era “O Drama do Estranho Desaparecimento do Papagaio Tobias”.
A Editora não deu por nada, na revisão não fora dado conta do lapso, desconheciam as razões para tão estranho desaparecimento, o da página, claro, não o do papagaio.
Intrigante, também, era o facto de não existirem reclamações sobre a falta da referida página. Leitores desatentos? Leitores que àquela página já haviam desistido da leitura do livro? Ninguém sabia de nada. Aliás, estou aqui a escrever porque só eu pareço ter dado conta da situação.
A Editora insistia em dizer que era ridícula a circunstância daquela página não estar inserida na obra, mas não ligaram, disseram-me, leia melhor, vai ver que a página está lá.
E o facto é que continuo na mesma. Estou em crer que só eu é que cheguei à dita página, mais ninguém. E em todo o livro não se vislumbra como terá desaparecido o papagaio. Só pode ter sido na página em falta.
Um drama, realmente!!!

2 comentários:

Luísa A. disse...

Então é isso, Flip. A página voou para longe com o papagaio Tobias. É um drama, mas não é uma tragédia, a não ser para quem se apegue a papagaios. Eu, como acho que Tobias há muitos, como os chapéus do Vasco Santana, parece que gosto desse desenlace. ;-D

Flip disse...

Luísa
:-))) que bom sabê-la de acordo com o desenlace do papagaio Tobias, um drama já mais aligeirado portanto...
:-)))