domingo, 26 de outubro de 2008


o que fazemos por vezes para conseguir uma boa fotografia, a espera pela luz ideal, o sorriso certo, o movimento adequado, a expressão única, o flagrante, os actos históricos, os heróis, os sacrifícios que tudo isto implica, e os fotógrafos de guerra (?) (e aqui incluo tudo o que se possa considerar mau, nefasto, bera, v.g. o contrabando, a contrafacção, a fome, a miséria, o lixo, a escravatura ainda hoje presente aqui e acolá, a exploração dos homem pelo homem, os crimes contra a mulher - v.g. a violência doméstica, a excisão,o tráfico de seres humanos, o tráfico de órgãos,o horror, o crime, a podridão). Felizmente há os que só fotografam o lado bom, mas para aferir do bom temos que saber ver o lado mau. A minha homenagem aos fotógrafos e à sua coragem.

5 comentários:

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

:-)

Flip, eu também os admiro cada vez mais. Eles são a retina e a memória do Mundo.

Não me diga que já chegou da viagem à nossa terra!!! LOL

Flip disse...

júliaml,
yep, e foi óptimo, deixo aki o link para ver onde foi a boda (Quinta da Boiça, em Canas de Senhorim), conhece? Gostei imenso
bjs

http://www.quintadaboica.com/

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

conheço,sim senhor! :-))

que inveja...

Luísa A. disse...

A boa fotografia do que é bom e do que é mau – que não precisa de ser explícita – é arte, Flip. E artistas há poucos. Não sendo um deles, trato de fotografar o que me parece bonito e a essa beleza me «encosto». ;-)

Flip disse...

luísa,
a menina é artista sim e não se encoste que já não precisa dessa "almofada", já tem asas para voar sózinha ;-)