sábado, 18 de outubro de 2008

Madredeus, a renovação, felizmente!!!!!!!


A nova imagem e sonorização dos Madredeus (hoje, no "Expresso")
Vídeo com primeiro single de "Metafonia"
A nova vida dos Madredeus
O primeiro disco dos Madredeus sem Teresa Salgueiro sai na segunda-feira. "Metafonia" conta com duas novas vozes e instrumentos eléctricos. (Veja no final do texto o vídeo que o Expresso apresenta em exclusivo do single "Eclipse")
O mentor dos Madredeus, Pedro Ayres Magalhães, viu concretizado um sonho antigo: lançar um álbum com instrumentos como a guitarra eléctrica ou bateria, tal como uma banda rock.
"Metafonia" conta com inúmeras novidades. Entre elas, as vozes de Mariana Abrunheiro e Rita Damásio, duas cantoras até agora pouco conhecidas, e um conjunto de convidados de várias nacionalidades, que se auto-intitulam de "Banda Cósmica".
Ayres Magalhães desvenda ao Actual do Expresso da próxima edição alguns dos segredos e tabus da banda: as saídas recentes de Teresa Salgueiros, José Peixoto e Fernando Júdice foram tema obrigatório.
O primeiro single do disco, intitulado "Eclipse", lançado em primeira mão no site do Expresso, deixa algumas pistas para a sonoridade de "Metafonia"."

Trata-se de um bom sinal para o nosso país, para a nossa música e para a nossa imagem além fronteiras. Da minha parte, gostei imenso desta renovação. Sempre fã.

(clicke no título e veja o video)

2 comentários:

Luísa A. disse...

Ainda não sei se gosto, Flip. Tenho alguma vergonha de confessar que a voz da Teresa Salgueiro me irrita um bocado (muito aguda, muito afinada…) E as das novas intérpretes parecem ser do mesmo género. Tenho, de resto, imensa vergonha de confessar - mas confesso - que não aprecio particularmente a nossa música (com raras e honrosas excepções, de que de momento não me ocorre nenhum exemplo)... :-) ...

Flip disse...

Cara Luísa,
estas duas vozes parecem-me mais brandas que a da Teresa Salgueiro, embora pareça mais do mesmo, mas gostei do arranjo, com o tempo vai gostar também
:)