domingo, 5 de outubro de 2008

Tudo quer um lugar à sombra..ou um lugar ao sol?


Li no Contra Capa (clicka no título)...é tudo a sacar, tudo a "encostar-se" ao Estado ou às Autarquias etc etc, e "nós" pobres contribuintes a aguentar com esta =*+$# toda...chiça!!!!!!
É que só leio material explosivo bolas!!!!
Consta no "Expresso" desta semana um artigo sobre o assunto.
"Artistas por conta da Câmara
São 70 os ateliês cedidos a artistas plásticos contabilizados pela Câmara Municipal de Lisboa após um primeiro levantamento levado a cabo pelos serviços municipais, em Março passado...a maioria daqueles espaços estão atribuídos por um prazo indeterminado, sem existência de protocolos e, nalguns casos, a título gratuito...num processo de distribuição sem critérios definidos que teve início em 1970,..."

Aceito perfeitamente que haja Mecenas nas Artes e Cultura, isso fomenta o desenvolvimento cultural de um povo e uma nação, é motivo de orgulho para o país e suas gentes, os nossos artistas podem até ser pioneiros nisto e naquilo e criar correntes novas e originais com os seus trabalhos e que os seus créditos os honrem a eles e a nós, cá dentro e lá fora, em todo o lado...mas, caramba!!! Tenham dó...E é assim? Discricionariamente? Arre...

Sem comentários: