![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyVzbe9yYXxv1RQItVTNgd66VgPhUUDZDIVlRZu68jBuAR0IStY30CwmxIsbXNOZEoW1gpDfk9Fc3LXiTU-KK_-GlCIwG6CnTDiuTQDk3Blfcslu2CyW0R6wqHVfuzCm8WczLWjmCOjD1y/s320/Rind_M+C+Escher.jpg)
“Rind” – M. C. Escher
"Quanto mais cedo e mais rigorosamente nos apercebermos conscientemente das transformações, tanto melhor podemos calcular os riscos e reconhecer as oportunidades.
Como John Lennon disse uma vez, a “vida é aquilo que acontece enquanto nós fazemos outros planos”. Assim, os acasos obrigam-nos a abandonarmos os castelos de ar que construímos nas nossas cabeças e a entrar no campo da realidade. Por isso, conceder ao imprevisível mais espaço nas nossas vidas não é apenas uma aventura. Esse processo também nos transforma. A percepção torna-se mais aguda e adquirimos uma outra noção do tempo: o acaso ensina-nos a estarmos atentos. Nisso consiste a grande vantagem que ele nos oferece. As surpresas tornam-nos sensíveis à realidade. "
Stefan Klein
4 comentários:
Atentos e preparados, sim, Flip, mas sem nunca deixar de fazer planos e de ter sonhos à margem da vida, porque esses planos e esses sonhos fazem parte da nossa felicidade.
claro cara Luísa, resta-nos aguardar que nada interfira nesses planos mas, sempre atentos, as surpresas por vezes obrigam a um desvio, oxalá curto :-)
Que bom que ele sonhava muito enquanto a vida acontecia, senão jamais teriamos sido presenteados como o grande sonho de "Imagine".
concordo querida Dulce :-)
Enviar um comentário