sábado, 21 de março de 2009



Hoje, no 'DN':
'Sala das sessões com luz... anti-sono
Na próxima quarta-feira os debates parlamentares regressam a uma Sala das Sessões totalmente renovada. Deputados passam a ter acesso a computadores individuais, a partir dos quais registam a presença no plenário, fazem as votações, ou dirigem requerimentos e perguntas ao Governo. O hemiciclo, do início do século XX, chega agora ao século XXI. (...)
Quem olha vê a mesma sala, mas para lá da evidência tudo mudou. Oito meses depois, 4,5 milhões de euros depois, a centenária Sala das Sessões da Assembleia da República (AR) reabre na próxima semana totalmente renovada. O chão e as bancadas são novos, a iluminação também, está instalado o ar condicionado, até as estátuas e as pinturas foram limpas. É o resultado da intervenção mais radical feita naquele espaço, desde a sua inauguração, em 1903.
(...) Outra mudança passa pela iluminação da sala - que passa a ter uma luz mais "fria", adaptada à captação de imagens, e de baixo consumo. E uma particularidade: uma luz especial, azulada, que potencia o estado de alerta, em momentos do dia de maior sonolência. E que, de acordo com os responsáveis parlamentares, será usada durante uma ou duas horas, de manhã, e a seguir à hora de almoço - a tecnologia ameaça acabar com as "sestas" parlamentares.'

Ora bem...

4 comentários:

Luísa A. disse...

Luz anti-sono, Flip? É demais! ;-D

Luísa A. disse...

Espero que isso não signifique uma avalanche de leis, da qualidade a que aquela casa já começou a habituar-nos. Antes as sestas! ;-)

Maria Eduarda disse...

Oh pá. Eu também quero uma luz que me mantenha acordada à hora da siesta. Não posso ter uma só para mim?

Flip disse...

Luísa
é isso mesmo...nem dá para acreditar...uma falta de ética nesta 'pol'itica' que tresanda a vulgaridade, mediocridade...Pois, esperemos que não suceda essa produção em massa de diplomas...


esta luz é só pra eles, exclusiva dos senhores representantes do povo...agora serão os deputados do 'olho vivo'... lol