quinta-feira, 12 de março de 2009


na Pedra do Sal - S.P.Estoril - foto flipvinagre

'(...)Que enorme delícia, a de mergulhar os olhos na imensidade do céu e do mar! Solidão, silêncio, incomparável castidade do azul! Uma pequena vela que estremece no horizonte, e que pela sua pequenez e pelo seu isolamento imita a minha irremediável existência, a melodia monótona do marulhar das ondas, todas estas coisas pensam através de mim, ou eu através delas (pois na grandeza do sonho, o eu perde-se depressa); pensam sim, mas musicalmente e pitorescamente sem argúcias, sem silogismos, sem deduções' (...)

Charles Baudelaire in O Duelo do Artista (Le Spleen de Paris)

3 comentários:

CPrice disse...

"o eu perde-se depressa"
.. será porventura nessas divagações de "eus" que muitos escritores conseguem a obra!

Bom fim-de-semana Caro Flip.

Flip disse...

cara once
concordo plenamente...
bom fim-de-semana e cuidado com este sol que constipa...a a a atchimmm..
:-)
beijinho

Shadydreams disse...

Ola:

Decidi atribuir ao seu blog Flip Vinagre o Prémio Dardos, pelo qual se reconhecem os valores que cada blogger, emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os bloggers, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web. Este prémio obedece a algumas regras. Para as cumprir leia o meu último post no Diademadeangola.


Obrigada.

Um abraço de MJ