sábado, 9 de janeiro de 2010



há iniciativas que colhem desde logo o meu total e incondicional apoio. Este domingo vai ser o dia de mostrar as cuecas no metro. A revolta indiferente tomou conta de Lisboa. Portanto, amanhã Se vir alguém no metro sem calças, com ar descontraído a ler o jornal, não fique surpreendido. E vão aderir à iniciativa "No pants" mais de 38 cidades em todo o mundo, uma iniciativa que começou em Nova Iorque no Inverno gelado de 2001.
A uma hora combinada, várias pessoas despem as calças dentro de uma carruagem e passam para a seguinte como se nada fosse. "Ninguém vai andar sem calças à superfície", sublinha Francisco Belard, de 20 anos, organizador da iniciativa. No blogue improvlisboa.blogspot.com, Francisco acerta os pormenores do evento - que tem como ponto de encontro a Praça de Alvalade - e explica toda a indumentária, ou melhor, a falta dela, a quem quiser participar: "Nada de tangas ou fio dental: não tragas nada que mostre mais que um fato de banho. O objectivo é fazer as pessoas sorrir, não chateá-las."
Há um ano, na mesma data, dezenas de lisboetas despiram as calças no metro pela primeira vez. "Infelizmente havia demasiados fotógrafos e jornalistas", lamenta Francisco. Apesar do frio, em Nova Iorque participaram cerca de 1200 pessoas e o número tende a subir de ano para ano. "As autoridades de Nova Iorque já tratam isto como uma parada anual", explica. Em Lisboa, a polícia também acompanhou a viagem, mas não houve problemas. "Só algumas pessoas mais velhas disseram coisas como: 'Ai que pouca-vergonha!'". (no i).
A ver se compro umas boxers como a ocasião exige!

2 comentários:

Luísa A. disse...

Vai andar na linha verde, Flip? ;-D

Flip disse...

Luísa,
espero dar a volta completa, com as novas boxers oh la la
:-)))