sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Pode ler-se hoje no DN ou no IOL Diario: «Corrida a vistos para Angola faz vender senhas a 500 euros». Tráfico de serviços devido a enorme afluência.»
Ao ponto a que chega a degradação do comportamento humano, é lamentável constatar o clima desorganizado e caótico que se instala nos serviços de um Consulado, é que parece nem se importarem com a própria imagem que dão dos serviços (saberão eles os princípios inerentes à prestação de um serviço público?!!!)e do país, mais se assemelha àquela velha política do salve-se quem puder, um desencanto (mais um)e um odor imenso a corrupção (exportada). Haja decoro, organizem-se! Sujeitar as pessoas que demandam aquele país para lá trabalharem e contribuirem para um futuro melhor a condições de atendimento incapazes é, manifestamente, a consagração inequívoca do desrespeito e desdém intolerante de funcionários e burocratas incompetentes, ignorantes e sem noção alguma de civismo.
Dizia Erasmo de Roterdão: “A pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de doidos.” Aplique-se o dito de Erasmo à santidade e ao seu oposto e temos a realidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário