quarta-feira, 28 de janeiro de 2009


O caso do chá branco
Sentei-me e pedi à menina um chá, branco. Ela estranhou e perguntou-me: branco? Claro, branco, respondi eu. Não sei se temos, vou já perguntar, e ausentou-se para o efeito. Puxei do jornal diário, um daqueles gratuitos e logo na primeira página ela interrompeu-me, disse-me, o senhor desculpe mas só temos chá de camomila ou normal, o amarelo. E verde não tem? Verde(?), perguntou ela enquanto esboçava um sorriso numa cara bonita, rosada. Eu sorri do sorriso dela e deixei-a em paz, decididamente hoje fiquei (s)em branco.
É que o chá branco tem a mais baixa taxa de cafeína (5 a 15 miligramas por chávena) e o mais elevado nível de propriedades anti-oxidantes. Chaladices, que hei-de fazer, às vezes dá-me!!! Mas ela prometeu que amanhã e depois e depois já terá e que vai saber melhor as propriedades do chá branco! Não perdi tudo, afinal!

8 comentários:

CPrice disse...

(de ar ligeiramente ofendido .. ) chá branco Mr. Flip? What do you mean, if i may ask?

;)

Flip disse...

once
lol
nã...este é o que é proveniente da Camellia sinensis, planta rica em substâncias antioxidantes chamadas polifenóis, que ajudam nomeadamente no equilíbrio do colesterol..lol...you funny girl...

fugidia disse...

A minha mãe é muito apreciadora e eu já experimentei. É bom mas... convém ter uma WC pertinho :-)))

Flip disse...

fugi
verdade verdadinha, mas faz bem, limpa, há pouco estive a ler que agora no Japão em vez de água bebem assim (como água) o chá verde...no fundo, chá, faz bem...de tanto chá ainda fico chalado :-)))

Maria Eduarda disse...

Este não conheço. Mas vou procurar. O que não encontro senão em casa é o chá de jasmim. Tão bom com uma folhinha de hortelã...

Flip disse...

hummm...também gosto, tem um aroma belissimo ;-)

Luísa A. disse...

Estou muito habituada ao verde, mas também já tive branco, Flip. Mas não lhe conhecia tantas propriedades, as que refere e as que a Fugidia indicia. ;-)

Flip disse...

Luísa
pois pelas carcterísticas é do melhor...a Fugi tem razão, ela +e uma sabichona :-))