domingo, 23 de dezembro de 2007

Foto do ano UNICEF...





A UNICEF divulgou as fotografias vencedoras do prémio «UNICEF Foto do Ano». O primeiro prémio foi arrecadado pela norte-americana Stephanie Sinclair, que fixou com a sua câmara a imagem de um casamento afegão, entre uma menina de 11 anos com um homem de 40.
A distinção da agência das Nações Unidas que se dedica à defesa dos direitos das crianças justificou o prémio por considerar que a fotografia de Sinclair dá visibilidade a um problema que afecta milhões de crianças a todo o mundo.
«A UNICEF Foto do Ano 2007 chama a atenção para um problema global. Milhões de meninas são obrigadas a casar sendo menores de idade. Maior parte destas crianças noivas vêm para sempre ser-lhes negada a possibilidade de auto determinar as suas vidas», disse a responsável da agência Eva Luise Köhler, na cerimónia de entrega dos prémios, em Berlim. ( Notícia no PDiário )

Comentários para quê? Esta coisa da Globalização é tramada...colocar no mesmo século o mundo moderno e a idade do bronze é complicado! Neste caso, pobre(s) criança(s)...

Sem comentários: