quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O ano está a acabar e procuro lembrar coisas que valeram a pena...Um forte Aplauso




E esta vale a pena lembrar:
Coreio da Manhã de 19/08/2007:
"Os cinco administradores do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, prescindiram dos carros de serviço a que têm direito (como Entidade Pública Empresarial), utilizando o dinheiro que as viaturas custariam na compra de equipamento para o hospital.
O director clínico Joaquim Pinheiro, conforme revela o semanário ‘Expresso’, propôs aos seus colegas de administração trocarem os 175 mil euros que custariam os cinco carros para a compra de aparelhos após reprovação de uma candidatura ao programa Saúde XXI. Esta verba apenas representava um quarto do total necessário, pelo que o hospital se recandidatou ao subsídio pela restante quantia, o que acabou por resultar, pois a atribuição foi aprovada.
Os cinco administradores ficaram sem carro de serviço, mas o hospital ganhou um microscópio, um sistema de neuronavegação e uma broca cirúrgica de precisão.".

É destes homens e cidadãos que o país precisa. Bem hajam e Feliz 2008 meus Senhores (com S grande). Oxalá pudéssemos ver este gesto repetido por muitas outras entidades, incluindo o governo que não sabe estabelecer as reais prioridades dos cidadãos.

Sem comentários: