quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A Charlize Theron, essa deusa, deixou-me triste e perplexo...



Charlize Theron convidada a visitar capital húngara para deixar de a confundir com Istambul

As autoridades de Budapeste anunciaram hoje que convidaram a actriz sul-africana Charlize Theron a visitar a cidade para que deixe de confundir a capital turca com a capital húngara

Isto porquê? Porque há dias, Theron fez declarações à imprensa no seguimento da sua visita a um festival de cinema em Istambul, afirmando que havia «gostado muito da Turquia e da sua capital, Budapeste».

A actriz, vencedora de um Óscar, acrescentou ainda que teve oportunidade de realizar uma viagem em automóvel por Budapeste e conhecer assim a capital turca.

Agora, a câmara municipal de Budapeste decidiu convidar a actriz a visitar a cidade, para ter a oportunidade de conhecer a capital húngara e os seus valores culturais e arquitectónicos.

«Para que descubra os locais mais conhecidos, iremos levá-la às termas de Rudas, que conserva as marcas da cultura turca», disse o vice-presidente de Budapeste, Imre Ikvai-Szabó.

Na sua carta, Ikvai-Szabó agradeceu à actriz por «ter elogiado Budapeste por engano» e expressou a sua esperança de que Theron, «depois de passar um fim-de-semana na cidade, a elogie por todo o mundo». Lusa / SOL

É sabido que a instrução dos americanos deixa muito a desejar. Quase todos nós, europeus, temos a convicção de que eles só olham para o próprio umbigo, isto é, só se preocupam em saber alguma coisa (talvez muito pouco) sobre o seu país, julgando-se, até, o centro do mundo. Basta ver aquelas entrevistas de rua promovidas pelo Jay Leno, no Tonight Show, para ficar de boca aberta com a profunda ignorância daqueles habitantes da américa do norte. Mas a Charlize, sul-africana, linda pra caramba, faz-nos esta desfeita? Realmente, a beleza física não basta para cativares a malta ó Charlize...E já agora aceita o convite, aproveita,leva também uma televisão contigo e promove um programa para os eua saberem que há mais vida para além do Michigan, ou de New York, talvez mesmo Chicago....Santa ignorânciaaaaa....Gee, I'm so disappointed!!!!

Sem comentários: