terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Em consideração de alguns políticos....

A importância da pontualidade:

Certo padre era homenageado num jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho
ininterrupto à frente de uma paróquia.

Um político da região e membro da comunidade convidado para entregar
o presente e proferir um pequeno discurso se atrasou.

O sacerdote, então, decidiu iniciar a solenidade e proferir umas
palavras:

" A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira
confissão que ouvi. Pensei que o bispo tinha me enviado para um lugar
terrível, pois a primeira pessoa que se confessou disse-me que tinha
roubado um aparelho de TV, que tinha roubado dinheiro dos seus pais,
também tinha roubado a firma onde trabalhava, além de ter aventuras
amorosas com a esposa do chefe. Também noutras ocasiões se
dedicava ao tráfico e venda de drogas e para concluir confessou que
tinha transmitido uma doença à própria irmã. Fiquei
assustadíssimo... Mas com o passar do tempo, entretanto, fui
conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele homem...
Inclusivamente, vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente
responsável, com valores, comprometida com sua fé e é desta maneira que
tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.

Nesse preciso momento chega o político. O padre interrompe então seu
discurso e foi dada a palavra ao político para entregar o presente da
comunidade, prestando a homenagem ao padre. O político pediu desculpas
pelo atraso e começou o discurso dizendo:

"Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia...
Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar com ele..."

Moral da história: NUNCA CHEGUE ATRASADO!

Sem comentários: