quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Porque a deputada do BE, Helena Pinto, tem razão no teor do seu artigo no Meia-Hora de hoje, aqui fica o apoio deste modesto eleitor



OS GOVERNANTES TÊM DE SER RESPONSABILIZADOS PELAS PROMESSAS

"José Sócrates prometeu não aumentar os impostos e aumentou o IVA.
Prometeu criar 150 mil postos de trabalho e a taxa de desemprego não pára de
subir. Prometeu referendar o tratado europeu e meteu-o na gaveta.Os governantes
têm de ser responsabilizados pelas promessas que fazem.
É a seriedade política que está emjogo.No espaço de três anos é a segunda vez que um
primeiro-ministro português troca o compromisso assumido com os portugueses pelos
interesses de Bruxelas. Durão Barroso, mal lhe acenaram com um emprego mais simpático,entregou os destinos do país a Santana Lopes. José Sócrates, que na campanha dizia confiar na maturidade política dos portugueses, trocou a palavra dada pelas promessas assumidas com os outros líderes europeus.
O Tratado de Lisboa nasceu do compromisso dos governantes europeus em avançarem com a flexigurança e a diminuição dos direitos dos trabalhadores nas costas dos eleitores.
A Europa de Bruxelas tem medo dos cidadãos. De resto, há mais de 20 anos que Portugal faz parte da União Europeia e os portugueses nunca puderam dizer o que
pensam sobre a construção europeia. A Europa precisa de mais Europa. Com políticas
internacionais de protecção social, investigação, transportes ou respeito pelo ambiente. Respeitando os cidadãos e confiando na sua decisão. Referendar o futuro da União, mantendo a palavra assumida por todos os partidos, é a garantia mínima de seriedade na política.O caminho seguido pelo Governo, faltando a mais uma promessa, demonstra que tem medo da democracia e que não confia nos eleitores."

Helena, subscrevo, com a devida vénia o teor do seu artigo. Clap clap clap senhora deputada.

Sem comentários: