quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Este governo é um esbanjador...Sobre o aumento extraordinário dos pensionistas da Segurança Social...

Hoje, também na imprensa diária...é de ir às lágrimas (de riso ou de choro, é verdade) ora leia-se:

Pensões de reforma: aumento atrasado,curto e pago às prestações deixa oposição
à beira de um ataque de nervos. O executivo socialista determinou que a subida extraordinária das reformas seja paga, não no mês de Janeiro como prometido, mas ao longo de 14 meses.

Ou seja, esta rapaziada do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, são muito melhores que os Gato Fedorento ou outro qualquer humorista de primeiríssima classe. Os gajos fazem coisas que não lembram nem ao diabo, e até conseguem pôr as pessoas a rir...

A coisa funcemina assim, relativamente ao aumento extraordinário dos pensionistas ( e não sei quem é que se lembrou de chamar extraordinário a este aumento ) vai ser pago em 14 prestações mensais. Traduzindo por miúdos e pegando como exemplo, numa pensão média de 400 euros, que tem um aumento de 9,6 euros mensais ( que é qualquer coisa de abismal ), o pensionista não vai receber este valor este mês, mas sim 68 cêntimos repartidos pelos 14 meses.

Já estão a ver, 68 cêntimos por mês...realmente é uma exorbitância que qualquer reformado tem dificuldade em que saia da sua esfera patrimonial, ou seja, em gastá-lo.Ao longo do ano vai andar à nora para arranjar destino a tanto dinheiro caramba, pode até transformar-se num terrível esbanjador.

Só mesmo um aumento extraordinário para ter que ser dividido em 14 meses... este governo tss tss...António, ó António, vem cá ver isto...

Sem comentários: