sexta-feira, 9 de janeiro de 2009


Hoje, também no "DN":
"Elixir do amor pode passar de mito a realidade
Neurocientistas estudaram os mecanismos genéticos e bioquímicos do amor e da atracção sexual e estão mais perto de um elixir. A chave da equação do amor é a hormona oxitocina combinada com a dopamina. Mas também há genes que dificultam a vida amorosa em casal.Neurocientistas norte-americanos que estudam a bioquímica dos processos amorosos publicam na edição desta semana da revista Nature um estudo que pode abrir caminho ao desenvolvimento de fármacos para aumentar ou diminuir atracção sexual.
Não se trata de uma investigação poética, nem particularmente romântica, como advertem os editores da revista, já que se trata de dissecar emoções em cadeias de processos bioquímicos.
(...)Por ajudar a compreender os mecanismos bioquímicos e genéticos do amor, este trabalho agora divulgado abre a possibilidade de se desenvolverem medicamentos capazes de provocar sentimentos de amor ou desamor, tornando menos fictício o conceito de um "elixir do amor", pronto a desatar paixões em corações empedernidos. LUSA"

Parece que já estou a ver um dia destes o elixir em spray...às cores, com aroma, mais intenso, menos intenso...mas em stick seria melhor, a minha curiosidade aguça-se!

Sem comentários: