segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009


Revolutionary Road

um jovem casal em busca de uma vida plena numa época marcada pelo conformismo.
Aprisionados num mundo de convenções codificadas, eles sonham sem fé, à medida que as mentiras e a ilusão despoletam consequências explosivas. O casal não sabe se vai atrás de seus verdadeiros desejos ou enfrenta o peso do conformismo.
Para os que sonham viver a vida tal como pensam que deve ser vivida, segundo a sua vontade exclusiva, deixando para trás o conformismo e a rotina que acaba por se instalar, é preciso não só muita coragem como também muita sorte e uma simples melhoria local da nossa actividade profissional pode deitar por terra o verdadeiro sonho de viver a vida como queremos, partir em plena aventura por exemplo. Alguns não se resignam ou não conseguem aceitar viver resignados. Um excelente desempenho da dupla Leonardo di Caprio e Kate Winslet. Destaque especial também para Michael Shannon (com uma personagem supostamente alienada mas que revela uma sabedoria incomum).
A banda sonora de Thomas Newman está bem adaptada, mas parece ter sido infelizmente afastada dos Óscares.
A obra é de Richard Yates e a realização é de Sam Mendes (Beleza Americana). Gostei!

2 comentários:

Maria Eduarda disse...

Gostaste. Só? É um dos filmes da minha vida. Mais. Este filme mudou a minha vida!

Flip disse...

Gostei Mé...reproduzi aqui uma síntese, estava com pressa :-) mas adorei o filme sim, uma ideia interessante, e mudou a tua vida? Sim, dá para isso, é uma tomada de consciência que cabe a cada um...conta lá
;-)