segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009



LUANDA......

Que saudades eu tenho!...
da minha cidade!...
das luzes na baía
das noites quentes
do cheiro a maresia
do mar quente
do lindo pôr-do-sol
e do calor ardente
Que saudades eu tenho!!....
da minha cidade!...
das ruas enfeitadas
com árvores de acácias
amarelas e encarnadas
dos ardinas, das peixeiras
dos gritos alegres
das kitandeiras
Que saudades eu tenho!!..
da minha cidade!...
da confusão nas ruas
dos pretos e brancos
da mistura de raças
da pele dourada
de uns e de outros
que o sol bronzeava
Que saudades eu tenho!!..
da minha cidade!..
que me viu nascer
que me alegrou a infância
que me viu crescer
que me alegrou a juventude
que me ensinou a viver
Que saudades eu tenho!!...
da minha cidade.

Ani Prata

2 comentários:

Maria Eduarda disse...

É Quando se tem saudades do que não existe mais é quando a saudade aperta mesmo!

Flip disse...


yep...uma saudade sim mas de um tempo que vivemos e em que fomos felizes...good old days
:-)